Com o passar do tempo, a maneira de administrar uma empresa mudou bastante e se tornou até mais prática e eficiente. Até um passado recente, era comum acumular uma pilha de papéis que só aumentavam a cada dia. Esse volume deu lugar às soluções de gestão na nuvem. Essa maneira de controle dos diversos departamentos

Leia mais

O que é e uma plataforma colaborativa? A plataforma colaborativa, também chamada de software colaborativo, software de colaboração online ou groupware, é uma ferramenta tecnológica que auxilia na automatização dos fluxos de atividades de um mesmo projeto que contém mais de um usuário. Essa ferramenta possibilita a ajuda mútua entre os colaboradores. Também auxilia líderes

Leia mais

O que é a comunicação externa? A comunicação externa de uma empresa pode ser definida como toda informação relevante e concernente à organização oferecida às personalidades e instituições que estão do lado de fora dela. O chamado stakeholder é, basicamente, o público estratégico, que pode ser composto por clientes, fornecedores, governo, ONGs, meios de comunicação,

Leia mais

O que é a gestão de resultados organizacionais? A gestão de resultados organizacionais tem como foco um planejamento estratégico dentro da organização, que visa os melhores resultados. Nesse tipo de gestão, todos os funcionários devem trabalhar em conjunto para atingir as mesmas metas. Os processos para atingi-las podem se diferenciar, já que cada departamento atuará

Leia mais

Criar uma intranet tornou-se uma obrigação para quem valoriza e acha indispensável o conteúdo informacional a qualquer organização. Aqui, no nosso blog, constantemente enfatizamos a importância da comunicação interna corporativa na empresa. E ressaltamos como planejamento e estratégias comunicacionais têm impacto positivo na cultura organizacional e no cotidiano dos colaboradores. A Intranet se engloba neste

Leia mais

O conceito de Endomarketing tem relação estreita com a comunicação corporativa e vem sendo cada vez mais bem-aceito entre as corporações. Afinal, trata-se do conjunto de estratégias e ações de marketing voltadas para o público interno (empregados, sócios, acionistas, etc.). Esse conjunto de estratégias, no cenário atual, tem um objetivo bem mais “nobre” em comparação

Leia mais
Bitnami